A ideia inicial era a construção de um criatório de pássaros canoros da fauna brasileira, com finalidades conservacionistas. Com o tempo, alguns pássaros foram se destacando em termos de qualidade de canto e iniciaram participação em torneios, como o curió de nome Lua de Mel, com alta capacidade de repetição de canto, campeão por várias temporadas. Outros curiós de destaque, e que originaram a linhagem atual do criatório, foram: Modelo, Ás de Ouro, Diamante, Biquinho, Classic, Bico Amarelo, Pingo e Foguete.

Ao longo do tempo houve a incorporação de muitas outras espécies de pássaros e aves ao criatório, dos quais se destacam: as araras, os canários, faisões, as galinhas, os galos, as maitacas, os papagaios, pavões, pintassilgos, perus, sabiás, tiês, trinca-ferros e tucanos.

Estamos há 28 anos no mercado provendo o melhor pedigree e linhagem de pássaros e aves, assim como suprimentos (gaiolas, remédios etc).


Além disso, o Criatório Lua de Mel tem um plantel de bicudos com os mais famosos reprodutores, como o Filho de Apoteose, Diamante Negro (filho do Roda Viva), Juca Chaves Filho, Soberano, Diplomata, Batalha, Roda Viva, Pantanal, Zé Moleque, Netuno, Galileu e Xororó, além de Arafat, Valente, Presidente, Pérola Negra e Caxangá.

Aliados aos plantéis de qualidade, a dedicação, a técnica e o profissionalismo são outros ingredientes primordiais na criação bem sucedida de Gilberto Moreira, que dedica um tempo considerável aos pássaros e aves do criatório.

Tal iniciativa está gerando tecnologia de produção e está sendo posta à disposição dos interessados em contribuir com a preservação da espécie, principalmente por meio da redução da pressão de caça sobre as populações silvestres e da manutenção permanente de bancos gênicos.